Mysticius World
Seja bem-vindo ao Mysticius World seu novo fórum de RPG, Aqui poderá aprender mais sobre o mundo do RPG

- Administre suas campanhas.
- Jogue em diversas campanhas.
- Aprenda mais sobre o mundo de RPG
- Divirta-se com a variedades de passatempos e tutorias no fórum.

Registre-se e venha para esse mundo Mistico !!!
Mysticius World
Seja bem-vindo ao Mysticius World seu novo fórum de RPG, Aqui poderá aprender mais sobre o mundo do RPG

- Administre suas campanhas.
- Jogue em diversas campanhas.
- Aprenda mais sobre o mundo de RPG
- Divirta-se com a variedades de passatempos e tutorias no fórum.

Registre-se e venha para esse mundo Mistico !!!
Mysticius World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Um local para todos os jogadores, sejam novos ou experientes, encontrarão um local para jogar de acordo com sua vontade. Venha jogar conosco!
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa??

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
brunoabs
Administrador
Administrador
brunoabs


Mensagens : 495
Pontos : 2505
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 28
Localização : DF

Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa?? Empty
MensagemAssunto: Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa??   Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa?? Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 2:07 pm

eae povo de novo to aqui pra tirar uma coisa q 90% dos jogadores pensam...carisma n serve pra nd...isso eh totalmente errado...e vou explicar pq:

Apesar de estar meio démodé, interpretar faz parte do RPG.Daí emergem os principais problemas: os atributos mentais e sociais do personagem não estarem de acordo com a interpretação do jogador. Os jogos também não ajudam, tornando mais confuso. “ Carisma 32-33: o Carisma de um grande dragão dourado “, o que diabos quer dizer isto?

Cada sistema trata do seu jeito e explica da sua maneira como funcionam os atributos intelectuais.O limiar entre Inteligência, Sabedoria e Carisma é difuso. Inteligência envolve a capacidade de aprendizado de novas coisas, por isso influi na quantidade de perícias. Sabedoria, em suma, é como o personagem consegue se situar e absorver informações do ambiente, além da força de vontade. Carisma é um misto de aparência, simpatia e manipulação. Sendo o último relacionado com testes de influenciar reações, não sei por que não o escolheram para dar bônus nas Resistências contra encantamentos. Penso que se você é bom em influenciar alguém é porque você deve ser difícil de ser influenciado

Como aplicarmos concretamente os “sociais” e “mentais” nos jogos? Ao invés de somente rolar dados para determinar conseqüências de alguma ação promovida por um PNJ, analise as influências que tais estatísticas causariam.

CARISMA

Enfrentar um inimigo de alto Carisma implica enfrentar uma vasta rede de aliados fanáticos e soldados fiéis. Um conquistador tirânico carismático poderia oprimir de tal forma um povo, que estes ficariam sem esperanças de que sair daquele regime representaria alguma melhora. Colocar aventureiros para salvar quem não quer ser salvo é um desafio muito maior do que a maioria dos grupos de RPG pode suportar. Há grande chances de que o grupo simplesmente ignore os “oprimidos-conformados” e vá embora salvar quem queira.

Note que o tirano descrito anteriormente, nem precisa ser muito poderoso. Ele poderia ter convencido o povo do lugar que seria o melhor líder. Alegando competência, sabedoria e bons relacionamentos externos, com ele a cidade viveria em paz e riqueza. Após algum tempo, a situação piorou de tal forma que o povo não acredita haver dentre eles alguém capaz de liderar; preferindo deixar o poder com quem já tem experiência. Deste modo, o tirano se perpetua no poder.

Carisma alto também pode ser incômodo. Uma bela jovem tanto poderia atrair todos os príncipes da região como a inveja da madrasta. Quantas vezes não já lemos ou assistimos filmes onde a linda protagonista tem que mostrar que não é apenas um rostinho bonito?

E para os valores baixos? Como todos os atributos estão relacionados com ajustes, severas penalidades inviabilizam a opção por alguma classe; ninguém é louco de fazer um paladino com Carisma 5. Outras classes podem escolher sociais baixos sem problemas e pode ser divertido sim, nem que seja só para o mestre. Um carisma baixo pode refletir uma aparência fora dos padrões, uma pessoa muito introspectiva ou alguém que não sabe usar bem as palavras.

É muito óbvio pensar que um personagem feio tem Carisma baixo, eu discordo disto. O atributo é um misto de características sociais logo a falha no visual poderia ser suprimida por outras. Uma enorme cicatriz no rosto poderia lhe deixar feio, mas poderia torná-lo intimidador, fazendo com que os outros se encolhessem ante à presença de alguém tão repugnante. A cicatriz poderia revelar um grande guerreiro que merece respeito ou ainda um sentimento de pena nas pessoas que tenderiam a ajudá-lo. Assim, tanto vilões quanto heróis poderiam ter uma aparência baixa, mas isto não afetar o valor de habilidade. Aparência também é algo muito racial e cultural, o padrão de beleza de 50 anos atrás é bem diferente do de hoje, imagine entre raças diferentes! O bonito pode virar feio e vice-versa.


pronto...agora q terminei,avaliem seus conceitos sobre carisma,em rpgs,vcs podem ter soldados,mas tudo depende da sua carisma...entaum flw,ateh a prox dica
Ir para o topo Ir para baixo
Death Note
Administrador
Administrador
Death Note


Mensagens : 307
Pontos : 1581
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 28
Localização : Sei la to perdido.

Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa?? Empty
MensagemAssunto: Re: Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa??   Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa?? Icon_minitimeDom Ago 21, 2011 4:10 pm

Obrigado por compartilhar com todos essa informação.


Fechado para Evitar Spawn. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
 
Carisma...Mais um atributo ou ela realmente importa??
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Herois de Lokthar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mysticius World :: Redações e Informações :: Dicas & Tutoriais-
Ir para: